Ceci, FlavioNegreiros, Victor2022-07-062022-07-062022-06-24https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24294Durante o ano de 2020, a pandemia proporcionada pelo vírus COVID-19 fez com que todos ficassem “presos” em suas casas. Além disso, diversos profissionais passaram a exercer suas atividades de maneira remota, utilizando um computador ou um smartphone, com grande praticidade através de tecnologias que apareceram neste período. Já no ensino fundamental em escolas públicas a experiencia não foi a mesma. A escassez de recursos, ou até a falta de investimento, proporcionou um ambiente inadequado para o estudo. O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo de aplicação mobile para apoiar os alunos de escolas públicas a gerenciar sua vida acadêmica. O conhecimento teórico foi obtido através de uma pesquisa qualitativa, tendo como objetivo o método exploratório. Após o desenvolvimento do protótipo, o mesmo foi testado por usuários e avaliado positivamente. Apesar de ser um protótipo e conter funções simples, os usuários compreenderam que ele pode ser seguido como base para um sistema ou aplicação final.81ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilSistemas de InformaçãoPandemiaProtótipoVida AcadêmicaDesenvolvimento de protótipo para gerência acadêmica: um sistema para auxiliar a vida acadêmicaPROTOTYPE DEVELOPMENT FOR ACADEMIC MANAGEMENT: A SYSTEM TO HELP ACADEMIC LIFEMonografia