Denardin, Valnei CarlosSantos, Eliane Sampaio2019-12-122020-11-292019-12-122020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8687O presente estudo tem como propósito efetuar um levantamento do processo de gestão dos estoques do Prado Supermercados visando a melhoria no controle dos estoques e atender de forma satisfatória a demanda dos clientes. O Prado Supermercados é uma empresa de pequeno porte que faz parte da rede varejista, que até então, não utiliza todos os recursos oferecidos pela gestão de estoques. Para que a organização em questão possa ter sucesso nas decisões relacionadas ao estoque e evite a perda de produtos, torna-se indispensável o bom gerenciamento de estoques. Nesse contexto, o objetivo geral da pesquisa, foi identificar o modelo mais adequado para gerenciar e aplicar de forma eficaz a demanda dos clientes Prado. Por meio da aplicação da curva ABC nos setores de massas e bebidas, foi possível diagnosticar quais marcas de espaguetes e cervejas em lata são de maior e menor relevância para o Prado Supermercados facilitando a tomada de decisão. Palavras chave: Gerenciamento de estoques; Microempresa; Gestão de estoques; Curva ABC48 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilGerenciamento de estoquesMicroempresaGestão de estoquesCurva ABCGestão de estoques: um estudo de caso no Prado SupermercadosRelatório de Estágio