Júnior, MárioGomes, Matheus2021-12-212021-12-212021-12-20https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20497Diante da necessidade de apoio emocional e espiritual, as instituições religiosas são reconhecidas e procuradas com mais frequência pelas lideranças, fiéis e até por pessoas que não participam de algum grupo religioso. Para que as mensagens cheguem aos fiéis com qualidade, é necessário que a Igreja tenha uma boa estratégia de comunicação. Neste sentido, dioceses, paróquias e comunidades precisaram se adaptar aos novos formatos de comunicação. Com isso, neste trabalho, objetiva-se averiguar se a Igreja Católica utiliza de ações e mecanismos presentes no contexto da Cultura da Convergência para propagar a sua mensagem. A metodologia utilizada terá finalidade exploratória, por meio de estudos bibliográficos e estudo de caso das sete paróquias da cidade de Tubarão, Santa Catarina. Os resultados mostram os métodos e ferramentas utilizadas pelas paróquias e de que forma acontece a convergência.35ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilCultura da Convergência. Igreja Católica. Evangelização.Da evangelização à cultura da convergência: a propagação da mensagem na igreja católicaArtigo Científico