Filho, Mauro FaccioniMachado, Carlos Henrique2018-07-202020-11-262018-07-202020-11-262018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3984Os constantes avanços tecnológicos nos permitiram vislumbrar novas perspectivas de inovação em praticamente todas as áreas do conhecimento humano. Com o desenvolvimento exponencial da tecnologia computacional e a contínua ascensão da internet, atualizamos um mundo antes completamente analógico e mecânico, para um mundo digital e virtual, dos softwares e aplicativos, permitindo assim que produtos, serviços e informações fossem acessados e adquiridos através de dispositivos conectados à internet. Neste mundo digital, surgiram os produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos, que oferecem recursos, serviços e conteúdos que podem ser adquiridos a preços atrativos e até mesmo de maneira gratuita, bastando para isso um simples download. Mas o que são os infoprodutos? Este trabalho aborda o tema e apresenta uma definição clara para os produtos digitais bem como técnicas criativas utilizadas durante seu desenvolvimento e o que podemos esperar deste mercado.16 fpt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilProdutos digitaisInfoprodutosDigitalCriatividadeInovaçãoMercadoProdutos digitais (infoprodutos): definição, processos criativos, mercadoArtigo Científico