Filho, Marcos Ximenes PonteCamargo, Roberta Guimarães2021-07-102021-08-042021-07-102021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16485In a competitive environment where dental clinics need to reinvent their business to obtain the capacity to add value to their clients, the challenge is in the dentist's ability to combine his clinical skills with management techniques to ensure the sustainability of his office. The present study aims to analyze, together with academics and professors of the Dentistry course, the level of knowledge about office management. For this, an online questionnaire was created with multiple choice options on management, which targets all dental students and professors at the University of Southern Santa Catarina (UNISUL) - Florianópolis campus. In the results, it was evident that the majority of students are interested in the subjects of management, marketing and finance and believe that these issues should be addressed during graduation. However, few students are prepared to open and manage a clinic on their own. So, that information acquired during the Dentistry school is only introductory, and these should reinforce learning to stand out in the job market.Em um ambiente competitivo onde as clínicas odontológicas precisam reinventar seu negócio para obter a capacidade de agregação de valor aos seus clientes, o desafio está na aptidão do cirurgião-dentista em conseguir aliar suas competências clínicas com técnicas de gestão para garantir a sustentabilidade de seu consultório. O presente estudo teve como objetivo analisar, junto aos acadêmicos e professores do curso de Odontologia, o conhecimento sobre gestão de consultórios. Para isso, elaborou-se um questionário online com opções de múltipla escolha sobre gestão, e este foi aplicado aos acadêmicos e professores do curso de Odontologia da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) – campus Grande Florianópolis. Nos resultados, ficou evidente que a grande maioria dos estudantes tem interesse nos assuntos de gestão, marketing e finanças e acreditam que esses assuntos devem ser abordados durante a graduação. Entretanto, poucos se sentem preparados para abrir e gerir uma clínica sozinhos. Verificou-se, portanto, que as informações adquiridas durante o curso de Odontologia são apenas introdutórias, e esses deverão reforçar o aprendizado para se destacar no mercado de trabalho.35 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilmanagementdentistrystudentsConhecimento de acadêmicos e professores do curso de Odontologia sobre gestão de consultóriosArtigo Científico