SIMÕES, Nara de FreitasVASCONCELOS , Luiza NogueiraGONÇALVES, Maria EduardaCOSTA, Thiago Aparecido da2024-07-232024-07-232024-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/45202O presente trabalho de conclusão de curso é resultado de uma pesquisa destinada a investigar em que medida são realizadas pela rede estadual de ensino ações de atualização e capacitação dos profissionais de educação para atendimento de alunos com necessidades educativas especiais. A pesquisa, de natureza qualitativa, utilizou como instrumentos de coleta de dados entrevistas semiestruturadas com quatro profissionais da educação. Os dados foram analisados à luz da legislação vigente sobre a educação inclusiva e da literatura especializada no tema. Os resultados indicaram que os professores do AEE possuem formação inicial diversificada, mas insuficiente para atender às demandas da educação inclusiva, e que a formação continuada oferecida pela rede municipal é esporádica e descontextualizada.32ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducação Especial, Capacitação, Professores, Formação ContinuadaO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLISSPECIALIZED EDUCATIONAL SERVICE: A CASE STUDY IN A MUNICIPAL SCHOOL IN DIVINÓPOLISArtigo Científico