Gambin, AlineMeireles, Letícia Aquino de2020-12-152021-08-042020-12-152021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16744Neuromarketing, understood as the union of marketing with neuroscience, is a current topic and has been gaining a lot of space in areas such as marketing, economics, education and design. It is through it that it is possible to measure the conscious and unconscious mental states of the consumer, with the intention of facilitating the understanding of the consumer and stimulating him in the act of purchasing. Thus, the objective of the work is to understand how neurodesign, the union of neuromarketing with design together with color psychology, helps in understanding the consumer's unconscious thinking, as well as, these stimuli serve as motivation at the time of purchase.O neuromarketing, entendido como a união do marketing com a neurociência, é um tema atual e vem ganhando bastante espaço em áreas como o marketing, a economia, educação e design. É através dele que se torna possível mensurar os estados mentais conscientes e inconscientes do consumidor, na intenção de facilitar o entendimento do consumidor e estimulá-lo no ato da compra. Dessa forma, o objetivo do trabalho é entender como o neurodesign, união do neuromarketing com o design, juntamente com a psicologia das cores, auxilia no entendimento do pensamento inconsciente do consumidor, bem como, esses estímulos servem de motivação no momento da compra.90 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilNeuromarketingNeurodesignPsicologia das CoresDesignNeuromarketing:os princípios do neurodesign e suas aplicações na comunicação da marca Nissin.Monografia