Assed, MarianaFarias, AlexandraAraújo, CamilaVilar, LeandraBoghazdelikian, RafaelSalinas, Victória2022-12-162022-12-162022-12-16https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29523A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia em março de 2020 pelo novo coronavírus, o vírus Sars-Cov-2 ("Severe Acute Respiratory Syndrome"). O vírus possui uma alta taxa de transmissão e é observável sequelas após a infecção, como fadiga, perda de paladar, dores de cabeça, dificuldades na concentração e memória. Este trabalho teve como objetivo investigar as sequelas na atenção e memória causadas pela Covid-19 em universitários de 18 e 30 anos, de ambos os gêneros, que testaram positivo para o vírus, e que possuem ou não queixas em relação à atenção e memória. Foi realizada avaliação da atenção e memória pré e pós intervenção de forma on-line, que consistiu em 12 dias de estimulação computadorizada, sendo 4 dias na semana durante 3 semanas. Mesmo com uma amostra limitada, foram obtidos resultados positivos em relação à intervenção. Conclui-se que após a intervenção os participantes obtiveram avanço em pelo menos três dos seis aspectos avaliados, os aspectos foram: Resposta Simples, Memória Episódica e Memória de Trabalho. Em destaque principalmente as participantes do gênero feminino, que obtiveram uma evolução superior aos participantes do gênero masculino. Dessa maneira, é observável importância e a efetividade do treinamento cognitivo.49ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilCOVID-19AtençãoMemóriaTreinamento cognitivoSindrome Pós CovidTreinamento cognitivo em universitários pós covid-19Artigo Científico