Silva, FrancielenMendes, Karine2022-12-092022-12-092022-11-29https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28067Este trabalho relata a experiência didática na Escola de Educação Básica Marechal Luz, com o objetivo de ampliar e reforçar os conceitos vistos no conteúdo de ligações químicas, utilizando como estratégia um jogo didático de cartas que aborda ligações iônicas e covalentes. As atividades foram realizadas com estudantes do primeiro ano do ensino médio em uma escola pública estadual no município de Jaguaruna no Estado de Santa Catarina. O jogo foi aplicado no intuito de reforçar e exercitar os conceitos químicos ministrados pelo professor regente. A contribuição pedagógica dos jogos foi analisada utilizando como instrumento de coleta de dados questionários de avaliações discentes e seus resultados demonstram a eficiência deste como ferramenta didática no ensino de ciências, em geral, e de química, em particular.28 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilJogos educacionaisLigações químicasEnsino em químicaAplicação de jogo didático de cartas como estratégia de ensino em químicaArtigo Científico