Acco Junior, JoseNogaredo, Renan2021-07-052021-07-052021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/13855O papel do Professor de Educação Física é auxiliar na formação integral do estudante, capacitando-o para a formação de um indivíduo íntegro e ético, respeitando as diferenças corporais e de opiniões, expressas por palavras ou movimentos corporais. O presente estudo teve como objetivo verificar o nível atividade física dos estudantes do terceiro ano do ensino médio do município de Treze de Maio - SC. Ocasionando a conscientização dos estudantes de como a Educação Física pode ser inserida na sua vida escolar e também, após a conclusão do ensino médio, assim evidenciando seus benefícios físicos e psicológicos para uma vida ativa e saudável, conseguindo atingir melhorias no trabalho e nas suas relações sociais. Essa pesquisa é descritiva, de campo, de corte transversal, com abordagem qualiquantitativa que utiliza um questionário para obtenção dos dados para avaliar o nível de atividade física desses alunos semanalmente expostos em minutos e comparado com o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O público-alvo são estudantes do terceiro ano do ensino médio do município de Treze de Maio, onde foram encontrados resultados significativos e satisfatórios de níveis de atividade física, onde o grande grupo de alunos se movimenta acima do recomendado pela OMS.11 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtividade físicaEstudantesEnsino médioNível de atividade física dos estudantes do ensino médioLevel of physical activity of high school studentsArtigo Científico