TERRA, AntônioPIMENTA, Ana Luiza Marques, PIMENTA, Júlia BiancaRODRIGUÊS, Cristiano Antônio, SOUZA, Leandro Fernandes DeTISO, Luigi Pietro De Aguiar E , SOUZA, Milena Cibele Dias DeMARQUES, Stella Da Costa, CAMARGOS, Vívian Cristy GonçalvesPIMENTA, Bianca JúliaSOUZA, Leandro Fernandes DeCAMARGOS, Vívian Cristy GonçalvesSOUZA, Milena Cibele Dias De2024-03-222024-03-222023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/41886Este Trabalho de Conclusão de Curso aborda a importância das práticas sustentáveis no ambiente corporativo, enfatizando a necessidade de transparência e compromisso com os princípios de Ambiental, Social e Governança (ESG). O estudo foca na Groove, uma agência experimental acadêmica, e seu esforço para desenvolver estratégias de comunicação ESG para o Estádio Mineirão, notável por suas iniciativas sustentáveis. Por meio de análise contextual e pesquisa de mercado, a Groove projetou uma campanha para ampliar o engajamento do Mineirão com a sustentabilidade. O projeto destaca a contribuição da comunicação estratégica para o fortalecimento da imagem de marcas comprometidas com práticas responsáveis, demonstrando o impacto positivo que uma agência acadêmica pode ter na transformação das organizações e da sociedade.52ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilambiente corporativopráticas sustentáveisESGagência grooveEstádio MineirãoGroove: aculturação e produção de comunicação em ESGMonografia