Quadros, Bianca MilaniRosa, Beatriz Vidal2020-05-242020-12-022020-05-242020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12372Este presente trabalho aborda uma proposta de requalificação e a implantação de uma Escola de Ensino Primário: fundamental I - II e médio, para o terreno, classificado como ACI - Área Comunitário/ Institucional, localizado no bairro Abraão, no município de Florianópolis. Frente ao cenário da precariedade em que as escolas públicas Brasileiras se encontram, o intuito do projeto é restaurar a confiança dos jovens nas escolas, buscar também ser um guia dos valores de formação do indivíduo para a sociedade e com sua vida. O projeto tem como conceito norteador uma estrutura de qualidade e sustentabilidade. Visa oferecer ambientes que permitem enriquecer as atividades do modelo pedagógico, seguindo as abordagens que a Doris C. C. K. Kowaltowski propõe, a campifere space, watering hole space e cave space. A construção do embasamento teórico para o desenvolvimento do partido geral, é necessário analisar as condicionantes físicas e legais, e sobretudo estudar o que a literatura oferece a respeito da arquitetura escolar e sustentabilidade. O Projeto explora a relação da arquitetura como ferramenta de ensino para enriquecer a estrutura da aula. O partido arquitetônico será de uma Escola Sustentável que comprometa-se com o meio ambiente e aos usuários de sua formação.83 ( TFG 1); 4 (TFG 2)pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilArquiteturaEscolaSustentabilidadeEnsinoEscola sustentável no bairro do Abraão: a arquitetura como ferramenta de aprendizadoMonografia