Vieira, Suellen CristinaRamos, Larissa de Oliveira2021-02-252021-08-042021-02-252021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16751O artigo proposto busca através de um estudo de caso com a marca Carol Bassi, entender como marcas recém lançadas conseguem se delimitar como marcas de luxo. Nesta senda, no conjunto de fontes bibliográficas, abordaremos os temas luxo, valor de marca, comportamento do consumidor de luxo e o composto de marketing afim de entender o mercado. Deste modo, a problemática da presente pesquisa repousa sobre alguns questionamentos: O que leva o público da marca Carol Bassi a comprar suas peças com valores altíssimos? Qualidade? Exclusividade? Gosto? Logo, com base em seu posicionamento, almeja-se analisar as estratégias de marketing nas redes sociais e no e-commerce da marca. Por fim, os resultados apresentados apontam uma para a quebra de um paradigma no qual a marca ao utilizar estratégias de marketing de massa em uma marca de luxo engaja um público seleto e consciente dos atributos e benefícios oferecidos pelos seus produtos, e que dispõe-se a pagar mais por isso, além das características subjetivas como a distinção social que estão intrínsecas no ato de consumo.31 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilLuxoConsumoMarcaMarketingLuxo e posicionamento: status, valor e consumo na marca Carol BassiEstudo de Caso