CZAJKOWSKI, SérgioRUGGI, Eduardo MemXAVIER, Emanoely Ketelin dos SantosSILVÉRIO, Fairuze CamilaSOUZA, Rafaela da Costa e2023-01-302023-01-302022-11-22https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32009Este estudo de viabilidade trata-se da análise de um aplicativo que auxilia microempreendedores na inserção digital, principalmente nas questões que envolvem criação de conteúdo audiovisual e cronograma de postagens em redes sociais. O aplicativo denominado “Philip” (em homenagem ao grande autor da área de marketing Philip Kotler) tem duas vertentes principais: auxiliar os micros empreendimentos a se adequarem à realidade das redes sociais no contexto mercadológico e, gerar renda informal através da facilitação de terceirização da criação de conteúdo de mídia social. Gerenciar a frequência de postagens e divulgar conteúdo interessante ao seu público-alvo é o diferencial que faz diversas empresas ganharem destaque, contudo, isso requer tempo, criatividade e habilidades básicas com mídias e ferramentas digitais, que muitas vezes, não são alçadas por quem está empreendendo. O propósito do “Philip”, é servir como uma plataforma que une quem tem tais qualidades àqueles que buscam gerenciar e fomentar seu marketing digital. Provando sua viabilidade no contexto mercadológico atual, este estudo apresenta ferramentas e conceitos da administração de empresas, como análise das 5 forças de Porter, SWOT, além de pesquisa quantitativa de mercado, entre outras ferramentas de gestão, que demonstram a abrangência, importância e a praticabilidade da plataforma “Philip”.174ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilRedes sociaisCriação de conteúdoMarketing digitalTerceirizaçãoEstudo de viabilidade: aplicativo de terceirização da criação de conteúdo para redes sociaisFeasibility study: content creation outsourcing application for social networksPlano de Negócios