RIBEIRO, Carlos Eduardo DiasSILVA, Millena SouzaDUARTE, Vinicius Alcantara2024-07-042024-07-042024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/44242Unidade Curricular (UC)Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo apresentar o processo de criação da identidade visual do Museu Xingu, localizado em São Paulo. O desenvolvimento do projeto foi fundamentado pela metodologia de Alina Wheeler, conhecida por suas etapas bem definidas que auxiliam na tomada de decisões para a construção de uma identidade de marca de sucesso. As etapas do projeto passam desde a contextualização do Museu, a importância da marca e construção da identidade visual e enfim o desenvolvimento dela, assim como a definição de regras de uso e aplicações, que culminam em um manual de identidade visual.75ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMUSEUMARCAIDENTIDADE DE MARCAIDENTIDADE VISUALREBRANDINGIdentidade visual para o Museu XinguVisual identity for Xingu MuseumMonografia