Fernandes, Roberto FabianoDexheimer, Rodrigo Dreher2019-01-222020-11-292019-01-222020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8987Este estudo de caso visa apresentar uma forma de implantar o sistema CRM, demonstrando os processos e os pontos que devem ser atacados tendo êxito com um menor custo satisfazendo o cliente e contribuindo para o sucesso de seu negócio. Para poder alcançar o propósito, este processo recorreu a conhecer o negócio da empresa, o sistema de trabalho e as condições que os colaboradores tinham para trabalhar, a metodologia que utilizavam mediante as entrevistas. As ferramentas e métodos utilizados, já não atendem mais ao crescimento da empresa e a exigência do mercado, dificultando a agilidade e desempenho dos colaboradores. Grandes partes do problema são as ferramentas utilizadas que impedem maior produtividade por colaborador. A primeira ação foi orientar alterações na infraestrutura de TI da empresa para poder melhorar o desempenho e receber o novo sistema CRM. Assim que executada, o novo sistema é moldado para a empresa, conforme as necessidades das áreas.18 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketingCadastroCRMFaturamentoInfraestruturaCRM: uma abordagem de implantação da plataforma de relacionamento com clientes com baixo impacto para o negócioEstudo de Caso