Junckes, Rosani CasanovaSilva, Dilvane Fátima Da2018-08-222020-11-292018-08-222020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10115Compreendendo a importância de uma escola inclusiva que recebe a todos, este artigo apresenta como é visto os primeiros sinais do autismo e como o professor é importante nesta fase. Pois muitos pais, não possuem conhecimento sobre o autismo e quais são esses sinais que seu filho esta apresentando por isso a importância do professor e da escola em geral de visualizar esses sinais e informar a família para que a criança consiga ter um diagnóstico precoce o quanto antes para realizar terapias complementares. Através de um estudo qualitativo, classificada quanto aos objetivos como pesquisa descritiva, foram inqueridos os professores de Educação Infantil dos CEIM BB Criança e EBM André Antonio Marafon de Chapecó, SC, que possuem em suas salas de aulas, alunos portadores de TEA. Em relação ao número de participantes da pesquisa foram composto por 01 em cada escola com diagnóstico de TEA confirmado e 03 em avaliação médica.23 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilEducação infantilAutismoInclusãoAutismo na educação infantilArtigo Científico