Antônio, MárcioFerreira, LavíniaMarques, Mariana2021-06-232021-06-232021-06-15https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/13529No presente artigo será apresentado um novo campo de atuação para pedagogos e vem crescendo cada vez mais que é a pedagogia empresarial. Faz-se necessário então abordar tal assunto, com o objetivo de ampliar as discussões acerca desta temática nos cursos de graduação e também nas empresas. Abordaremos também qual a importância da leitura no cotidiano dos funcionários, pois a partir dela pode-se abranger o autoconhecimento, a empatia, o espírito colaborativo, a resiliência e a capacidade de adaptação as mudanças e situações adversas. Utilizamos a forma de pesquisa descritiva, com as fontes referenciais primárias e secundárias e tratamos os resultados de forma qualitativa. Como metodologia o artigo tem por objetivo melhorar o “Projeto de Qualificação Profissional-Incentivo à Leitura” de uma empresa localizada na cidade de Claudio-MG. A empresa que possui 3 unidades e contém mais de 700 funcionários. Para melhor compreensão de como está a biblioteca entrevistamos a responsável pela mesma que nos proporcionou alguns dados, foi realizada também um questionário com quatro perguntas, foi selecionado oito funcionários para reponde-lo. Após a aplicação e análise percebemos que alguns deles já tinham conhecimento do projeto “Incentivo à Leitura” e alguns já usufruíram dele, mas eles gostariam de ter um espaço próprio para a leitura dos livros e que tenham livros de mais fácil compreensão para aqueles que estão iniciando com a leitura.16 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPedagogiaEmpresaLeituraPedagogia empresarial: a importância da leitura no cenário de uma grande empresaBusiness pedagogy: the importance of reading in the setting of a large companyArtigo Científico