Rubim, Carolina BithencourtSantos, Thaine Mesquita2019-12-122020-11-292019-12-122020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8665This article aims to observe the use of inbound marketing strategy in generating new B2B business in a creative gift company. At first, through the bibliographic review will be presented the importance of the content in each step of the inbound marketing strategy and the consumer behavior inserted in the digital medium. Then it will be described how the company adopts the strategy and what are the tools used in each step, correlating with what was presented in the theoretical framework.O presente artigo tem como objetivo observar a utilização da estratégia de inbound marketing na geração de novos negócios B2B em uma empresa de presentes criativos. A princípio, por meio da revisão bibliográfica será apresentada a importância do conteúdo em cada etapa da estratégia de inbound marketing e o comportamento do consumidor inserido no meio digital. Logo após será descrito como a empresa adota a estratégia e quais são as ferramentas utilizadas em cada etapa, correlacionando com o que foi apresentado no referencial teórico.20 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilInbound marketingMarketing de conteúdoComportamento do consumidorAplicabilidade do inbound marketing para geração de leads em uma empresa de presentes criativosArtigo Científico