Cruz, Tânia MaraSilva, Ana Paula Ferreira2018-08-132020-11-292018-08-132020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10006A pesquisa teve por objetivo analisar as relações entre crianças e a influência do brincar nos padrões de gênero dentro da brinquedoteca. A produção de dados se deu a partir da observação participante e realizada com crianças de três a dez anos de idade, de ambos os sexos, durante três meses. Os resultados demonstram que, durante brincadeiras livres no espaço da brinquedoteca, as crianças não somente expressam os modelos normativos para masculino e feminino e os reproduzem em diálogos e comportamentos estereotipados, mas também confrontam e subvertem a lógica binária nas relações de gênero.25 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilGêneroMasculinidadesBrincarBrinquedotecaAs experiências de outras masculinidades no espaço da brinquedotecaArtigo Científico