Tredezini Straioto, Ricardo GoulartBotão, João Paulo2023-06-302023-06-302023-06-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/34521O presente trabalho trata sobre a criação e desenvolvimento de um personagem focado em peças publicitarias, utilizando a problemática da síndrome de burnout no ambiente de trabalho e como isso afeta não só o trabalhador e a empresa, tendo seu ponto de vista em nas novas gerações que estão iniciando no mercado de trabalho. Trabalha-se o desenvolvimento de uma mascote para tais peças, considerando representar os sintomas da síndrome e sua aparência que consiga estimular empatia aos que já sofrem de tal problema. Para isso, é utilizada a metodologia Double Diamond e o processo de desenvolvimento de personagem de Mark Tungate, presente no livro "Adland: A Global History of Advertising", publicado em 2007. Após pesquisa acerca sobre a síndrome de burnout, suas causas, sintomas e possíveis tratamentos são aplicadas técnicas de desenvolvimento de personagem, visando gerar alternativas a serem apresentadas ao público-alvo. A partir do design final do personagem, será feito seu model sheet e estudo de expressões faciais para a possível utilização em peças.115 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasildesign;de;personagemsíndrome;de;burnoutmascotesaúde;mentalDesign de Personagem - Criação de uma mascote para publicidade sobre a Síndrome de BurnoutCharacter Design - Creation of a mascot for advertising about Burnout SyndromeMonografia