Dutra, Profa. Ana Regina AguiarMussi, Profa. Clarissa CarneiroBarcelos, Prof. RicardoAlmeida, Bruna Oliveira de2020-12-162021-08-042020-12-162021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16118Para alcançar o sucesso em uma empresa, deve-se planejar as ações necessárias para que os objetivos da mesma sejam atingidos, aumentando o faturamento e diminuindo as despesas e os riscos de perda. Muitas empresas precisam, para iniciar suas atividades, investir em colaboradores que agreguem conhecimento à companhia, traçar planos e metas rumo ao objetivo da mesma, escolher um local estratégico para atuar, definir seus principais parceiros que trarão benefícios ao negócio, saber quem será́ seu público alvo e como irá atender às demandas do mesmo. Uma ferramenta capaz de alavancar o faturamento de uma empresa é o marketing, que atua como um diferencial competitivo atualmente, principalmente com os avanços tecnológicos atuais. O presente trabalho tem como intuito elaborar um plano de marketing para a empresa Óticas Carol, que atua no ramo ótico na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como finalidade coletar informações, detalhar ações, objetivos e formular estratégias, proporcionando o aumento do faturamento da empresa por meio do marketing.57pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing. Planejamento Estratégico. Planejamento de Marketing.Plano de Marketing da Óticas CarolPlano de Negócio