SILVA, Tania Cristina Bordon MiotoMATTOS, Pamela Couto de Araújo2023-12-192023-12-192023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/39250No presente trabalho trataremos sobre a história dos jogos eletrônicos, desde a sua criação até os dias atuais. Abordaremos o crescimento de mercado da indústria dos jogos eletrônicos e, mediante disto, a importância de se ter um lugar específico para a organização e execução de campeonatos de tal modalidade. Serão apresentados trabalhos internacionais como referências e estudo de caso para análise. Além disso, o trabalho apresenta-se também a parte projetual de um centro de jogos eletrônicos na cidade de São Paulo, onde falaremos sobre o local escolhido para a construção e as informações necessárias para melhor entendimento do projeto.115ptAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilJogos EletrônicosEsportes EletrônicosArena de E-SportsArquiteturaGaming HouseMulheres no GameJogosWAVE - centro de jogos eletrônicosPortuguêsMonografia