Ayres, Nilce MirandaSaldanha, Alexandre2020-12-032021-08-042020-12-032021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16202Tendo em vista que a importância social da pesquisa encontra-se na possibilidade de criar uma nova perspectiva sobre o marketing digital aplicado ao dia a dia profissional dos profissionais autônomos, pesquisa-se sobre a análise do impacto das campanhas de marketing digital no crescimento profissional dos profissionais autônomos, a fim de analisar o impacto do marketing digital no desenvolvimento dos trabalhadores autônomos no âmbito profissional. Para tanto, é necessário descrever o marketing digital contemporâneo, verificar as estratégias de marketing digital contemporâneas utilizadas no cotidiano dos profissionais autônomos e identificar aspectos favorecedores e desfavorecedores da utilização das campanhas de marketing digital para os profissionais autônomos. Realiza-se, então, uma pesquisa exploratória e descritiva. Diante disso, verifica-se que o marketing digital já está presente no cotidiano dos profissionais autônomos, a campanha de marketing digital é uma excelente ferramenta para melhoria de resultados operacionais e que é necessário utilizar ferramentas de marketing digital para a captação de leads, o que impõe a constatação de que o marketing digital e as campanhas de marketing possuem função fundamental no desenvolvimento profissional dos profissionais autônomos.22 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing digitalProfissional autônomoImpactoAnálise do impacto das campanhas de marketing digital no crescimento profissional dos profissionais autônomosEstudo de Caso