Damásio, Lucas PereiraJunior, Sivore de Araujo2021-02-252021-08-042021-02-252021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16747This article aims to find out if sound branding works as part of a communication strategy, understanding whether the sound aspects are really relevant to a campaign. Through a bibliographic and quantitative-qualitative research, with open and closed questions to solve the objectives of the article, also analyzing the strategies of Apple and Google. The results obtained are in accordance with the proposed theme, achieving what was expected to be analyzed. It is concluded that the need for this study meets the relevance of it.Este artigo tem como objetivo descobrir se o sound branding funciona como parte numa estratégia de comunicação, compreendendo se os aspectos sonoros são realmente relevantes para uma campanha. Através de uma pesquisa bibliográfica e uma quanti-qualitativa, contando com perguntas abertas e fechadas para sanar os objetivos do artigo, também analisando as estratégias da Apple e da Google. Os resultados obtidos estão de acordo com o tema proposto, conseguindo atingir o que foi esperado analisar. Conclui-se que a necessidade deste estudo vai de encontro com a relevância do mesm30pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilSound branding; Apple; GoogleO Sound Branding como estratégia de comunicaçãoArtigo Científico