Tavares, MarceloGonçalves, Juan Link2022-12-152022-12-152022-12-15https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29357Cientes da capacidade de influenciar a sociedade, as organizações têm dado cada vez mais relevância à imprensa. Neste sentido, as mesmas têm utilizado, através de suas comunicações organizacionais, as assessorias de imprensa para trabalharem sua imagem diante da opinião pública. Para desenvolverem esse trabalho, as comunicações organizacionais e assessorias de imprensa têm se valido de narrativas de personagens presentes em suas dependências, utilizando a imagem destes para transmitir suas mensagens aos públicos através dos meios de comunicação de massa. Com isso, o presente trabalho vai buscar compreender o trabalho de exposição do curso pré-vestibular Fleming Medicina, através de trajetórias de estudantes da instituição, diante de veículos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, por meio de sua assessoria de imprensa – a Moglia Comunicação Empresarial. O objetivo é como a assessoria de imprensa, em trabalho conjunto com a organização, participa da construção de narrativas para exposição de marcas nos meios de comunicação de massa, participando ativamente da construção de notícias. Por meio de técnicas de análise de conteúdo (BARDIN, 2016), os resultados da pesquisa apontam que as organizações, ao utilizar os serviços de uma assessoria de imprensa, conseguem chegar à notícia por meio das narrativas presentes em suas instituições.91 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAssessoria de ImprensaComunicação OrganizacionalJornalismoNotíciaA assessoria de imprensa na construção da notícia: As estratégias de comunicação organizacional do Fleming Medicina para inserção da marca na mídiaMonografia