Carioni, RodrigoZadrozny, Fernanda2016-11-302020-11-292016-11-302020-11-292008https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10760Este trabalho tem como objetivo verificar a viabilidade de exportação de camisetas para o mercado uruguaio. Nesta proposta, foi realizada uma análise dos principais elementos que podem influenciar na internacionalização destes produtos, facilitando ou dificultando sua entrada no mercado, tais como: as características gerais do mercado uruguaio, abrangendo aspectos da sociedade, aspectos econômicos, jurídicos e culturais, além de características dos setores têxteis brasileiro e uruguaio, avaliando as oportunidades e ameaças apresentadas aos produtos importados, a evolução do setor no país, o perfil dos consumidores, a oferta nacional, a concorrência de produtos importados e dos principais provedores do Uruguai, o acesso ao mercado, a distribuição no mercado local, e as importações e exportações do produto. Concluindo o estudo, são apresentadas as considerações acerca da viabilidade de inserção destes produtos no Uruguai.pt-BRAcesso AbertoComércio internacionalIndústria têxtilRelações econômicas internacionaisA viabilidade do mercado uruguaio para os produtos da Contex confecção têxtil LTDAMonografia