Huber, Marcos PauloBENEDETTI, Cassiano de Souza.2021-08-062021-08-062021-06-16https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17212O objetivo deste artigo é explicar as condições gerais sobre metodologias de treino e suas características, tendo como determinação o relato bibliográfico e sua contextualização teórica a serem tratadas a partir de sua influência na prática da natação. O método utilizado e a base deste trabalho é a pesquisa bibliográfica qualitativa, de caráter descritivo, em que a Capes, Scholar e Scielo são utilizadas como bases de dados principais para classificar e determinar o conteúdo utilizado em livros, revistas, relatórios e artigos. Foi categorizada a combinação dos artigos selecionados e analisado o título e o resumo de cada um. A localização temática desses artigos, para a verificação, leva em consideração documentos em português e inglês, bem como publicações publicadas nos últimos dez anos. Entre as referências bibliográficas selecionadas, destacaram-se os escritores: Fortes; et al. (2011); Gianoni (2011); Carla e Noronha (2013). A determinação das reivindicações de treinamento de natação fornece uma definição maior das características de cada referencial bibliográfico. Complementando o panorama apresentado, obtendo assim uma compreensão mais abrangente das questões de pesquisa contidas na introdução.17ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilNataçãoTreinamento da nataçãoEnsino da nataçãoMetodologias de treino e sua influência na nataçãoArtigo Científico