Campos, JoséCarillo, MarianaSantos, ÁllyaAzevedo, CarolinaFerrari, ErickSilveira, IsabelaSena, LeonardoVazão, LuisDe Lima, Maria AparecidaSant'anna, PedroBelasalma, Rafaela2022-11-232022-11-232022-06-17https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26657O presente trabalho dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi se propõe a realizar o estudo de marca com o objetivo de desenvolver uma campanha publicitária para a empresa Café Santa Monica, a fim de aumentar a popularidade da marca de café gourmet majoritariamente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Para tanto, foram realizados estudos sobre hábitos de consumo da bebida, análise sobre o atual consumo de café gourmet, posicionamento da marca, além do levantamento de oportunidades a partir do diagnóstico do atual contexto da empresa e coleta de dados sobre o público-alvo através de pesquisa quantitativa e qualitativa. A partir dos estudos pode-se desenvolver a campanha publicitária chamada "Passou da Hora de se Tornar um Coffee Lover" que mescla ações offline e online, com o foco no envolvimento do target para estimulá-lo a partir dos contextos nos quais ele poderia associar seu dia a dia ao Café Santa Monica. Além das ações voltadas para o público B2C, o estudo também apresentou ações voltadas para o público B2B. O objetivo de ambas consiste no aumento de faturamento, aumento de market share, posicionamento da marca dentro do ramo de café gourmet, divulgação das linhas de café e fidelização de clientes. O trabalho propõe uma abordagem inovadora e criativa para tornar a marca Santa Monica referência no segmento.179ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilCaféCafé Santa MonicapublicidadepropagandaTrabalho de Conclusão de Curso - Agência Faces - Café Gourmet Santa MonicaArtigo Científico