Cardoso, Rosinete Costa FernandesLeicht, Simone Raquel Barriles2019-12-232020-11-292019-12-232020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10098O artigo tem como objetivo apresentar uma análise sobre a concepção e o trabalho desenvolvido acerca da ludicidade por professores dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada constituiu-se de observação, entrevista e questionário. Sugere-se que apesar de certo limite no que diz respeito aos processos de planejamento da prática docente, o contexto pesquisado evidencia o emprego da ludicidade como ferramenta de ensino. Entretanto, percebeu-se que ainda há a necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais da educação quanto ao uso desta importante ferramenta de trabalho para o ensino.21 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilLudicidadeEnsinoAprendizagemO lúdico e sua abordagem nos anos iniciais do ensino fundamentalThe playful and its approach in the early years of elementary schoolArtigo Científico