Gonçalves, Luciano de OliveiraHamadi, Nathasha Pileggi2016-11-302020-11-292016-11-302020-11-292010https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10859O presente trabalho tem como principal objetivo estudar as ameaças e oportunidades no mercado chinês de produtos de vestuário, assim como as influências de tais aspectos sobre a eventual comercialização de produtos da empresa Pacific Blue. Para tal, foram realizadas pesquisas bibliográficas visando o reconhecimento de características do ambiente externo, nesse contexto, o mercado da China e do Brasil. Com base nos fatores identificados, foi organizado um quadro sistemático, que foi submetido à gerência da empresa para que, através dele, se pudesse identificar ameaças e oportunidades. A identificação desses fatores permitiu a análise das oportunidades e ameaças. Como resultado dessa análise, obteve-se um panorama dos mercados, os quais merecem a atenção da empresa. Ao final, foi possível apontar recursos que permitissem à empresa aproveitar as oportunidades e minimizar os impactos das ameaçasCe travail a comme principal objectif étudier les ménaces et oportunités dans les marche chinois de produits de vêtements ,bien comme lês influences de tels aspects sur l'eventuel comercialization de produits de l'entreprise Pacific Blu. Pour ça,on été realisés dês recherches bibliografiques em visant la reconnaissance de caractéristiques de l'ambiance externe ,dans ce contexte ,le marche de la Chine et du Brésil .Avec les facteurs ,a été organisé um cadre sistématique ,qui a été soumis à la gerence de l'entreprise pour qui on pouvait identifier les ménaces et oportunités .Lidentification de ces facteurs ont permis analiser les oportunités et ménaces .Comme résultat ,on a obtenu um panorama des marchés ,dont méritent l'attention de l'entreprise .À la fin,a été possible montrer les sources qui ont permis à l'entreprise de profiter les oportunités et minimiser les ménacespt-BRAcesso AbertoImportaçãoExportaçãoVestuárioComércio internacionalEstudo de oportunidades e ameaças, pontos fortes e fracos na importação de vestuário chinês para o Brasil pela empresa Pacific BlueMonografia