Roecker, RejaneFloeter, Thomas Guarnieri2018-12-172020-11-292018-12-172020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8728This report presents the activities developed in the real estate organization Pense Imóveis Floripa, as well as the learning and development of technical activities, relating the theoretical and practical content of the course with the practices in Business Administration, all with a special focus on digital marketing. It presents the concepts of digital marketing, its importance, as well as its most commonly used tools. With the use of digital marketing, companies are entering a new world of technology, information and knowledge. Such a tool is essential in strategic management and allows companies in general and in particular real estate, to outperform competitors who do not use it. The main goal of this work was to propose an action plan for the organization with the focus on digital marketing. A SWOT matrix was formulated based on interviews where strong and weak points were identified, as well as opportunities and threats. Suggestions were proposed focusing on solving the weak points and threats, as well as improving the digital marketing. The conclusions point to the need for a strong digital marketing plan within a larger strategic plan for the organization.Este relatório apresenta as atividades desenvolvidas na Pense Imóveis Floripa, bem como o aprendizado e o desenvolvimento de atividades técnicas, relacionando o conteúdo teórico-prático do curso com as práticas em Administração de Empresas, tudo com foco especial no marketing digital. Discorre acerca dos conceitos do marketing digital, sua importância, assim como as ferramentas mais utilizadas. Com o uso do marketing digital, as empresas estão se inserindo em um novo mundo de tecnologia, informação e conhecimento. Tal ferramenta é essencial na gestão estratégica e permite que as empresas em geral e, em especial, as imobiliárias, obtenham um crescimento superior às concorrentes que não a utilizam. O objetivo geral do presente trabalho foi propor um plano de ação para a imobiliária Pense Imóveis Floripa, com foco em sugestões para os pontos fracos e ameaças do mercado identificados, além de propostas para incrementar o marketing digital da empresa. Foram aplicados questionários para a captação de dados e a posterior formulação da matriz SWOT onde serão identificados os pontos fortes e fracos, e as oportunidades e ameaças; presentes no ambiente interno e externo da empresa. As conclusões apontam para a necessidade de um plano de marketing digital dentro de um plano maior de estratégia, com o objetivo de que a referida imobiliária possa alcançar suas metas empresariais a médio prazo.73 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing digitalGestão estratégicaSocial mediaEstágioMarketing digital: um estudo de caso na Pense Imóveis FloripaRelatório de Estágio