Sanchez, Kristiane RicoCalixto, Priscila da Silva2017-09-202020-12-022017-09-202020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11748A busca pela qualidade na prestação de serviços, seja no segmento público ou privado, constitui um eixo norteador de ações com foco em potencializar a economicidade e a boa imagem no mercado. Sob esse enfoque, este estudo apresenta como objetivo avaliar a qualidade do serviço logístico prestado pelo Setor de Movimentação de Materiais (SEMOV/MPSC) por meio da análise do indicador de desempenho de Tempo de Permanência. A abordagem deste estudo de caso é exploratória e se alicerça na análise dos registros históricos quanto ao Tempo de Permanência no período de 2015 a 2017. Os resultados apontam, em termos gerais, para a melhoria na qualidade do serviço prestado, quando analisado sob o enfoque do Tempo de Permanência. A exceção foi observada nos casos de materiais classificados como “Bem com Patrimônio – Com montagem”, o que indica a necessidade de avaliação de toda a sistemática envolvida a fim de aumentar a frequência de entregas e, desse modo, garantir maior qualidade na prestação do serviço logístico sob esse viés.20 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilQualidadeIndicador de desempenhoServiço logísticoAvaliação da qualidade do serviço logístico por meio de um indicador de desempenho: um estudo de caso no setor de movimentação de materiais (SEMOV/MPSC)Artigo Científico