SUMINSKI, Luciano NunesSILVA, Eduarda Marona da2024-07-222024-07-222024-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/45134Unidade Curricular (UC)A presente pesquisa discute de que maneira a influência digital pode aplicar as estratégias de branding sensorial para comunicar um produto de forma eficaz. Com o intuito de responder o problema de pesquisa, o estudo aborda de que modo o branding sensorial pode ser utilizado enquanto uma prática comunicacional. Os objetivos específicos visam aprofundar a relação de branding sensorial e o profissional de Relações Públicas; refletir como a influência digital impacta no comportamento do consumidor; e analisar as estratégias usadas no lançamento do chocolate Mu-Mu Kids da Neugebauer. A investigação discorre sobre o branding sensorial na prática e uma análise sobre as estratégias abordadas na campanha de lançamento do produto. Os resultados obtidos indicam que o branding sensorial pode ser empregado de forma mais fundamentada para gerar melhores resultados para a organização, além de criar uma conexão emocional e fiel com os consumidores. A metodologia selecionada para subsidiar esta pesquisa é a netnografia somada a pesquisa qualitativa, além de fontes bibliográficas como Marchiori (2008), Kunsch (2003; 2016), Kotler (2000; 2017), Lindstrom (2012), Fleury (1996), Curvello (2012) e Freitas (2006), Terra (2011), Cobra (2010), Gabriel (2010), Torres (2009), Scott (2008), Aaker (1998), Hiller (2012), Tybout (2017), Solomon (2016), Pradeep (2012), Schmitt (2000) e outros autores que sustentam o estudo.102ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilrelações Públicascomunicaçãoinfluenciador digitalmarketing digitalbrandingbranding sensorialcomportamento do consumidorneuromarketingBranding sensorial: uma análise do case de lançamento do chocolate Mu-Mu KidsMonografia