Rubens, JoséD´amico, MariaArce, AlefFumagalli, BrunoSanches, JuliaPereira, JulianeHolanda, LucasDemartini, MarkAlmeida, MirelleJuliano, PedroSilva, NathaliaMorillas, Victor2022-12-082022-12-082022-11-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os pontos fortes e fracos da empresa Pecorino Bar e Trattoria, entender melhor suas fraquezas e oportunidades perante o atual mercado de atuação, e assim, elaborar soluções de comunicação e marketing de forma estratégica e assertiva, compreendendo e respeitando sua atual identidade e posicionamento de marca, de forma condizente com seu público-alvo. O trabalho é formado por duas principais partes: a primeira composta pelo briefing, planejamento, macroambiente, microambiente, público-alvo e dentre outras informações relevantes. Após as pesquisas entendemos como a empresa está inserida, assim como análise do macroambiente, microambiente e traçar o perfil do público-alvo.Através dessas análises, foi possível definir o diagnóstico da situação da empresa e como ela é vista por seus consumidores, sendo assim, correlacionamos todos os dados coletados para elaborar campanhas promocionais, de marketing e de comunicação, para assim realizar a segunda fase do nosso trabalho, a última parte do trabalho é composta por peças publicitárias desenvolvidas no processo criativo seguindo o tema da campanha proposto aliando a estratégia de posicionamento que será veiculado durante todo o ano de 2023.240 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilPecorino bar e trattoriaCampanha publicitáriaPlanejamentoMarketingComunicaçãoPecorino: uma nova visão a respeito da culinária italianaPecorino: a new vision of Italian cookingMonografia