Garcia, Vanessa Soares SandriniLima, Edilene Medeiros deBiehl, Cinthia Fernandes2018-12-122020-11-292018-12-122020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9183Visando a importância da matemática no cotidiano, o presente trabalho traz a história do número de ouro aplicado a técnicas do Visagismo e na máscara de Marquardt, além de sua existência no homem Vitruviano e na geometria de acordo com referências teóricas, buscando mostrar a simetria e a harmonia que a matemática traz na verdadeira beleza. Dessa forma, propõe-se aplicações pedagógicas em sala de aula, envolvendo o uso da máscara de Marquardt, em que os alunos terão contato com todo referencial teórico para seu próprio entendimento; por fim identificarão as belezas encontradas na sala de aula, a partir de suas próprias medidas e da aplicação da máscara de Marquardt.52pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilVisagismoBelezaMatemáticaA beleza matemática do rosto humano através do visagismo: proposta de aplicações da máscara de Marquardt em sala de aulaMonografia