Rodrigo, IopVieira, Renata2022-07-182022-07-182022-06-21https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24922Objetivo: Descrever a importância do exercício físico no desenvolvimento motor em crianças com o transtorno do espectro autista. Método: Foram selecionados 7 estudos, sobre o exercício físico na habilidade motora em crianças com Transtorno do Espectro Autista, com idade entre 5 a 12 anos. Resultados: Os estudos mostram métodos como patinação, exercícios aeróbios, testes físicos e motores, e relatam que o exercício físico é eficaz no desenvolvimento de crianças com TEA. Conclusão: O exercício físico é benéfico a essas crianças, pois melhora coordenação motora, força, equilíbrio e até mesmo a socialização com outros indivíduos. Além de diminuir o comportamento agressivo, melhora a socialização com outras pessoas e crianças.8fptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição 3.0 BrasilAutismoHabilidades motorasExercícios físicosImportância do exercício físico nas habilidades motoras em crianças com transtorno do espectro autista - uma revisão narrativa dos últimos 10 anosImportance of physical exercise on motor skills in children with autism spectrum disorder. A narrative review of the last 10 years.Importancia del ejercicio físico em la motricidad de niños com transtorno del espectro autista. Uma revisión narrativa de los últimos 10 años.Artigo Científico