Ayres, Nilce MirandaOliveira, Júlio César Alcântara2019-07-162020-11-292019-07-162020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9025O objetivo deste estudo é o de apresentar os resultados obtidos em um projeto de atendimento remoto a clientes de uma empresa de software, de caráter complexo e considera-do como de grande porte, com a utilização de modelos ágeis, especificamente na agilidade de atendimento, em uma empresa privada de Tecnologia da Informação na cidade de São Paulo SP. Para tanto, foi realizado Estudo de Caso do tipo exploratória e com abordagem qualitati-va. Podemos extrair deste estudo que a utilização de modelos ágeis, especificamente do atendi-mento é de grande valia na obtenção de projetos realizados com qualidade, prezando pelos prazos e custos definidos, mas principalmente, pela entrega de atendimento que supra as reais necessidades do cliente.22 f.pt-BRAttribution 3.0 BrazilAtendimento remotoClientesEmpresaAutomaçãoAtendimento remoto: estudo de caso sobre o atendimento remoto aos clientes de uma empresa de automaçãoArtigo Científico