Cardoso, Jorge Alexandre NogaredGraziadio, Rosemary Vasquez2020-07-072020-11-292020-07-072020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10082Resumo: Este artigo analisa a redefinição da identidade dos Jovens que desistem de cursar o Ensino Médio Regular e buscam a Educação de Jovens e Adultos como forma de concluir os estudos em menor tempo. O programa da EJA no Brasil, criado para atender alunos de classe baixa e que não concluíram o ensino médio na idade considerada adequada para o ensino regular, enfrenta a realidade de jovens que não acreditam na metodologia regular de ensino, fazendo com que desistam e procurem formas de aderir novos currículos de ensino para que adentrem ao mercado de trabalho ou ao ensino superior.16 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducação de jovens e adultosEvasão escolarDesigualdade socialO ensino para jovens e adultos: a fuga da escola regularArtigo Científico