Roecker, RejaneSouza, Brendon de2021-07-162021-07-162021-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14690Esse estudo diz respeito à elaboração da modelagem de negócios de Canvas para definição de proposta de valor, dos custos de abertura e das formas de obtenção de receitas para a loja NC Tech, uma empresa de eletrônicos virtual e com uma loja física na região da Tapera, em Florianópolis, Santa Catarina. O método utilizado para realização desse trabalho foi a obtenção de dados dos moradores da Tapera, através da distribuição de um questionário com perguntas que visavam definir o perfil dos moradores da região, e, através de dados secundários pesquisados na internet. Os dados obtidos ajudaram a identificar o perfil dos moradores e as características das variáveis do macroambiente e do microambiente que envolvem a empresa NC Tech. Os resultados encontrados mais relevantes foram: quase noventa porcento dos entrevistados gostariam de um suporte técnico ou um curso básico de utilização de um celular, após a compra; a falta de confiança em novas lojas virtuais. Assim, identificou-se que o público-alvo da NC Tech demanda um sentimento de segurança e inclusão. Espera-se contribuir com outros trabalhos de aplicação do modelo de Canvas e de criação de empresas da categoria Microempreendedor Individual, do setor de eletrônicos.53 f.ptAtribuição-CompartilhaIgual 3.0 BrasilCanvasPlano de négociosModelo de negóciosMicroempreendedor individualModelagem de negócios de Canvas para implantação de uma loja de eletrônicosPlano de Negócios