Moreira, DaniellaSilva, LetíciaFigueiredo, GiovannaGuerra, GabrielaDias, Gabriela2022-12-162022-12-162022-12-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29619Introdução: Nos últimos anos, a influência das redes sociais na vida das pessoas tem se tornado algo comum. Não é atoa, que o termo "influencer", é usado para caracterizar figuras públicas, que trabalham com mídias sociais a fim de impactar os seus espectadores. Objetivo: Analisar o discurso abordado nas maiores redes digitais sobre imagem corporal e comportamento alimentar. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa de observação e análise qualitativa em 9 perfis do Tik Tok e 10 perfis do Instagram. Resultado e Discussão: Profissionais habilitados da área da saúde são ofuscados no meio de informações falsas e pretensiosas divulgadas nas redes digitais, pois as influencers vendem a ideia de algo fácil. Conclusão: Através deste estudo de observação, foi possível identificar que a busca pelo emagrecimento é o principal fator que motiva mulheres a acessar os conteúdos analisados, que promovem receitas milagrosas, restrição de alimentos, jejum, suplementos e alguns tabus, influenciando diretamente no comportamento alimentar dessas mulheres.16ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilmulheresinternetcorpoinfluênciaredes sociaisTik tok e instagram: qual o discurso sobre imagem corporal e comportamento alimentarArtigo Científico