Kindermann, Conceição AparecidaGomes, João Victor Gandra Junqueira2019-12-112020-11-282019-12-112020-11-282019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8237O objetivo deste trabalho foi demonstrar a importância do simulador de voo no processo de ensino aprendizagem. Quanto à metodologia utilizada para alcançar o objetivo proposto, caracteriza-se como uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. Em relação à coleta de dados, trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, com pesquisas em órgãos como ANAC (2018), CENIPA (2012), artigos publicados em revistas, como Digital AvMagazine (2015), obras, Sampaio (2010) entre outros. O procedimento de análise de dados foi a partir de fichamentos de obras, documentos e pelo contato direto com o meio analisado. Ao analisar os resultados obtidos nesta pesquisa, pôde-se concluir que o simulador de voo é um instrumento importante para o processo de ensino-aprendizagem. O simulador reproduz todas as operações reais, de acordo com a legislação vigente e, conjuntamente, os procedimentos, a serem aplicados a cada situação, sejam, executados com o CRM e, desta forma, o aluno tem a oportunidade de vivenciar tanto situações normais quanto anormais durante o voo simulado.33pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilSimuladoresTreinamentoCRM (Corporate Resource Management)O uso de simulador de voo para o processo de ensino/aprendizagemMonografia