Rensi, JuliaMoreira, Emmily Emmily Pereira da Silvado Nascimento, Bruno Dos Santos Barros2023-02-172023-02-172022-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32312O presente artigo busca analisar quais as estratégias de Nation Branding utilizadas pelo Chile, após a ditadura de Augusto Pinochet, a fim de promover sua imagem e reputação no cenário internacional. Através de uma análise explicativa e dedutiva, e com base no modelo ICON, o estudo busca compreender a relação entre os diferentes níveis e agências envolvidas no processo de criação, gestão e melhoria de sua marca-nação. Dessa forma, na primeira seção, é possível compreender as diferentes perspectivas do estudo do Nation Branding, assim como entender os conceitos atrelados à prática. Na segunda seção é apresentado o Modelo ICON. Por fim, na terceira seção, busca-se aplicar o modelo ao Chile, compreender seu histórico, assim como seus objetivos, e fazer uma análise de suas estratégias de criação, manutenção e melhoria de imagem nos 30 anos após o período ditatorial de Augusto Pinochet.31 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial 3.0 BrasilNation BrandingChileModelo ICONDiplomacia PúblicaUma abordagem multidimensional do Nation Branding: o caso do ChileA multidimensional approach to Nation Branding: the case of ChileArtigo Científico