STRAIOTO, Ricardo Goulart TredeziniFERNANDES, Viveane Cristina RosaBERTOLI, Natália2023-12-152023-12-152023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38289O presente projeto tem como objetivo realizar uma reformulação e fortalecimento do sistema de identidade visual da Organização para o Bem Animal (OBA!), uma ONG dedicada à proteção, conscientização e promoção do bem-estar animal. A abordagem proposta busca preservar a essência da marca enquanto expande sua presença em diversas plataformas de comunicação. Isso inclui a criação de elementos gráficos, como modelos, para aprimorar a identificação da marca em publicações em vários pontos de contato. O redesign eficaz é uma ferramenta crucial para qualquer marca, proporcionando à OBA! a oportunidade de causar um impacto visual mais expressivo e transmitir suas mensagens de forma clara para manter o público engajado. Nesse processo, foram empregadas a pesquisa qualitativa e a metodologia de design de Alina Wheeler para atingir os objetivos estabelecidos.46ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilidentidade visualcomunicaçãomarcaReestruturação da identidade visual da ong OBA: guia de marcaRestructuring OBA ngo's visual identity: brand guidelinesArtigo Científico