NAMMUR, Antonio Carlos De MarchiLINS, Pedro Henrique de AlmeidaBENEDETTO, Caio Mazza Novaes deSILVA, Felipe Oliveira Vasconcelos eGIOMETTI, Vinicius ArrilhaMALHEIROS, João VitorJACINTO, Manuel Chimale2024-05-152024-05-152023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/42395No âmbito deste trabalho acadêmico, será discutida a prática da aeropublicidade, com um enfoque específico na operação de SkyBanner. A aeropublicidade, representa uma forma de comunicação de mensagens publicitárias por meio de aeronaves que exibem banners ou mensagens publicitárias em voo. Este estudo busca aprofundar-se na operação de SkyBanner, considerando os diversos elementos que a compõem, como os riscos envolvidos na operação, bem como as estratégias e medidas de mitigação adotadas para garantir a segurança e eficácia desse tipo de publicidade aérea. Além disso, este trabalho visa investigar os custos relacionados à operação do SkyBanner, abrangendo elementos como os custos da própria operação, despesas relacionadas à equipe de tripulação e os investimentos necessários para a criação e manutenção dos banners utilizados.33ptAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilSkyBannerAeropublicidadeHelicópteroO impacto da propaganda aérea com uso de helicóptero.Artigo Científico