Rosa, Marilane Mendes Cascaes daBardini, Adrian Mota2022-11-102022-11-102022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26298O presente artigo traz como temática a relação família e escola. O objetivo foi investigar a importância da relação família e escola para o sucesso no processo ensino-aprendizagem, com participação de diretor/coordenador pedagógico, professores e pais/responsáveis de duas instituições, uma privada e outra municipal. A pesquisa se dá por caráter puro e exploratório. Os dados foram registrados por meio de questionários eletrônicos enviados aos entrevistados e, posteriormente, analisados à luz do referencial teórico, tais como Parolin (2003), Szymanzki (2003), Perez (2019), López (2002), entre outros. Para a análise, selecionamos questões e respostas relevantes, na qual puderam contribuir com a investigação deste trabalho. Os resultados indicam que os três grupos entrevistados consentem que a parceria entre família e escola seja essencial para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.27 f.ptAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 BrasilFamíliaEscolaProcesso ensino-aprendizagemRelação família e escola: a importância para o sucesso no processo ensino-aprendizagem.Artigo Científico