Siewert, Clarice Steilda Cunha, Ana2021-12-082021-12-082021-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18300O presente artigo tem por objetivo abordar os efeitos emocionais que estudar música gera nos alunos, além de compreender o motivo das pessoas buscarem aprender um instrumento e o que isso pode agregar na vida delas. Para compreender melhor essas questões foi realizada uma pesquisa de campo, aplicada via google forms em estudantes de instrumentos musicais na cidade de Joinville-SC. Com essa pesquisa foi possível concluir que se envolver diretamente com a música através do tocar um instrumento traz resultados benéficos, tanto na área emocional como social do estudante. Foi possível também observar uma relevante relação entre o estudo de um instrumento musical e a religião.23ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPsicologiaMúsicaEmoçõesEstudo sobre os efeitos emocionais da música em estudantes de instrumentos musicais na cidade de Joinville-SCArtigo Científico