Damazio, Lucas PereiraMartins, Brenda de Figueiredo2019-03-012020-11-292019-03-012020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10547A moda possui cíclicas mudanças que tornam o mercado do vestuário efêmero e repleto de tendências sazonais. Com o propósito de compreender como uma marca pode lançar hits virais e aumentar a força do seu nome e das suas vendas, o artigo vigente busca entender e validar estratégias de marketing no mercado fashion. Com tal finalidade, analisou-se a grife de street style Off-White, que mesmo lançada em 2013, possui uma relevância para o seu público-alvo e atua como pioneira em muitas tendências. Sendo assim, elencam-se suas estratégias, conceito, posicionamento e táticas mercadológicas por meio de pesquisas de conteúdo que visam dissecar seus hypes. Tem-se como resultado a prova de que não há um roteiro definido e certeiro para o lançamento de tendências, mas sim, estratégias de marketing – como branding e influência – que podem ser usadas por uma marca de moda. E que esta, consiga ao menos, ter um produto relevante que atenda as necessidades de seu público, seja um propulsor de seu nome e gere resultados financeiros.31 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing na modaTendênciasConsumo de modaHypeMarketing no mercado fashion: estudo de caso das estratégias usadas no lançamento de tendência da grife Off-whiteArtigo Científico