Rodrigues, MaximillianoAna Carolina Dutra, Stasiulevicius2024-06-262024-06-262024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/43326Este trabalho aborda o Desenvolvimento Psicológico em Crianças com Transtorno Espectro Autista (TEA) – Autistas com Quociente de Inteligência (QI) Irregulares. Inquirindo o QI das crianças com TEA superdotadas está entre 120 a 130, enquanto, as demais crianças possuem QI entre 110 a 119. Ademais, crianças com o espectro abaixo da média são propensas a fácil diagnóstico. Crianças sem diagnóstico do TEA podem ter seu quociente entre 90 a 109. Dessa forma, a abordagem deve-se ao fato sobre o conhecimento e desenvolvimento psicológico e neuropsicológico de crianças com TEA em seus diferentes níveis. Este intento será conseguido através dos estudos de casos, revisões bibliográficas e comparativas em experiências de quadros clínicos e estudos bibliográficos.13ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTranstorno Espectro Autista (TEA); Autistas com Quociente de Inteligência (QI) Irregulares, Diagnóstico.Quociente de Inteligência Irregular em Crianças com Espectro AutistaArtigo Científico