Guimarães, Jane Kelly Nascimento PortoSantos, Lucas Fausto dos2021-06-192021-06-192021-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/13286Em um cenário onde as dívidas é crescente, as pessoas devem estar preparadas para lidar com as variações econômicas mais complexas ao desejarem ter uma vida financeira saudável. O presente artigo incide na perspectiva de entendimento acerca do nível de educação financeira dentre os alunos do terceiro ano do Ensino Médio público da cidade de Caetité-BA. Trata-se de uma pesquisa exploratória quantitativa e identificou-se o conhecimento dos alunos acerca da educação financeira, o uso das ferramentas de controle financeiro, as decisões de investimento dos indivíduos e suas reações em um possível cenário de dívidas. Trata-se de um estudo relevante, destacando-se a preocupação crescente com a inadimplência no país. Contudo, o resultado final denotou que o conhecimento sobre finanças dos alunos demonstrou ser baixo, entretanto, a utilização de ferramentas de controle pessoal é utilizada por boa parte dos alunos, além disso, a presença de dividas na vida dos entrevistados correspondem a um baixo grupo de alunos, assim como, no campo dos investimentos.21 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEducaçãoFinançasEndividamentoNível de educação financeira dentre os alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas de Caetité-BAArtigo Científico